domingo, 28 de Abril de 2024  14:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2009

É o segundo trilho pedestre do Município de Águeda


Águeda - Trilho Terras de Granito aberto ao público

O trilho "Terras de Granito" foi oficialmente inaugurado, no passado domingo, na localidade serrana de Macieira de Alcôba.

A Câmara Municipal de Águeda encontra-se a desenvolver, no âmbito das temáticas turística, ambiental, social e cultural, os trilhos e percursos cicláveis e pedonais, levando os visitantes a descobrirem a nossa cultura e identidade, através dos trilhos que rasgam as aldeias, vilas e cidade do concelho.

De acordo com Gil Nadais, o Trilho Terras de Granito, o segundo trilho pedestre do Município de Águeda aberto ao público, "pretende dar continuidade a este projecto, promovendo a requalificação ambiental, o desenvolvimento de estratégias de sensibilização e educação para a conservação da natureza e do património cultural e histórico, divulgando o nosso concelho, propondo uma aproximação à natureza e a adopção de hábitos de vida saudáveis".

Mapa. O Trilho Terras de Granito desenvolve-se ao longo de cerca de 8 km na região nascente do município, estendendo-se pela aldeia de Macieira de Alcôba, Carvalho e Urgueira. Passa ainda pela aldeia perdida das Hortas Velhas, lembrando as duras lides da serra e a força humana que, desde tempos romanos, abriu o caminho no granito.

Mais trilhos. Brevemente, serão inaugurados mais dois trilhos pedestres em Águeda. O primeiro no dia 26 de Setembro, em Valongo do Vouga, denominado Trilho das Levadas, com início às 9h e o Trilho de Águeda que será aberto a 5 de Outubro, pelas 9h, com início na Praça 1º de Maio, em Águeda.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®